Feira de Saúde: Sesau oferece atendimentos médicos e ambulatoriais em Abrantes

A Prefeitura de Camaçari realiza nesta sexta-feira (06), a Feira de Saúde de Vila de Abrantes. Com objetivo de ampliar a oferta e facilitar o acesso dos moradores do distrito aos serviços de saúde, a Secretaria de Saúde (SESAU), oferece vários serviços médicos e ambulatoriais para a comunidade. A ação acontece das 08 às 16 horas, na Unidade Básica de Saúde (UBS), na Avenida Tiradentes. O serviço será oferecido por profissionais da rede, atendendo gratuitamente, mediante distribuição de senha.

Feira De Saúde_Foto_Agnaldo Silva Feira De Saúde_Foto_AristeuChagas

A equipe irá disponibilizar atendimento com pediatra, ginecologista, cardiologista, nutricionista, endocrinologista, angiologista, ortopedista, urologista, infectologista e oftalmologista. Além dos atendimentos, no local a comunidade terá acesso à vacinação, exames laboratoriais, testes de HIV e Sifilis, ações de combate à dengue, orientações sobre saúde do trabalhador e distribuição de preservativos.

Slide1

A ação envolve 100 profissionais, dentre médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, além da Vigilância Sanitária, Ambiental e Epidemiológica. Durante a Feira, os profissionais da Sesau orientaram a comunidade sobre ações de promoção à saúde, prevenção de doenças e importância do acompanhamento médico periódico.

Como forma de reforçar a Campanha Novembro Azul, os homens com idades acima de 40 anos podem agendar ainda o PSA (exame de sangue para detecção de alterações na próstata). Ao todo serão distribuídas 25 senhas para essa especialidade.

Para ter acesso aos serviços, o paciente precisa apresentar documento de identificação com foto e o cartão municipal do Sistema único de Saúde (SUS). Quem não tiver o cartão, pode confeccionar no local; basta apresentar documento com foto e comprovante de residência.

Fonte: Ascom