Feirão da Caixa terá novo formato

Uma área de sete mil metros quadrados será montada no Centro de Convenções da Bahia entre os dias 12 e 14 de junho para receber a 11ª edição do Feirão Caixa da Casa Própria. O espaço será diferente dos anos anteriores e em formato compacto – ao invés do pavilhão de feiras, será em outra área menor do Centro, mas mantido o número de expositores.

De acordo com a assessoria de comunicação do banco na Bahia, a estimativa é que haja uma oferta de 10 mil unidades habitacionais na Bahia. Nesta edição, o foco da Caixa está no financiamento de habitação popular do Programa Minha Casa Minha Vida e das demais operações com recursos do FGTS, cujo teto máximo é de R$ 190 mil.

A Caixa destaca ainda que, durante o feirão deste ano em Salvador, haverá uma oferta substancial de imóveis usados através de imobiliárias cadastradas. A expectativa de negócios para este ano é próxima ao volume de negócios do ano passado que chegou a R$ 480 milhões, entre contratos assinados e encaminhados, correspondendo a 3.675 contratos, somente em Salvador.

Para requerer o crédito para casa própria, no feirão, o interessado deve levar documento de identidade, CPF e comprovante de renda. “Como ainda há tempo até o feirão da Bahia, quem quiser participar deve aproveitar para resolver questões cadastrais com por exemplo checar se está com o nome sem restrição nos órgãos de proteção ao crédito”, orienta o corretor de imóveis Maurício Reis.

Brasil

Em todo país, neste ano, cerca 660 construtoras e 390 correspondentes imobiliários, além de 354 imobiliárias irão participar do evento, que acontece também em São Paulo (onde começou esse final de semana), Recife, Belém, Fortaleza, Campinas, Rio de Janeiro, Curitiba, Brasília, Uberlândia, Florianópolis, Porto Alegre e Belo Horizonte.

A previsão inicial é de que o número de imóveis ofertados seja superior a 200 mil. Serão 5.858 empregados envolvidos nos eventos de 2015. Os interessados nas compras pelo banco podem obter informações em todas as agências da Caixa ou pelo Serviço de Atendimento ao Cliente (0800 726 0101), disponível 24 horas por dia, inclusive nos finais de semana.

Fonte: Correio 24 Horas