sexta-feira, 24 out 2025

Festival de Arembepe 2025 exalta a participação de artistas camaçarienses

- Publicidade -
Banner pref lauro

Um verdadeiro tributo à riqueza cultural de Camaçari foi o que se tornou o F estival de Arembepe 2025. Na segunda noite da festa, realizada neste domingo (30), o Palco Katita ficou marcado como espaço de grande representatividade, com as apresentações dos artistas camacarienses Maria Nicoly e C ássio Calmon.

Maria Nicoly encantou o público com o seu arrocha romântico, típico da Bahia, levando a multidão a dançar de forma intimista e contagiante. Natural da Gleba C, a cantora destacou a importância de subir ao palco principal para mostrar que Camaçari é um verdadeiro celeiro cultural. “Já cantei no Camaforró e em outros eventos do município, mas essa é a minha estreia no Festival de Arembepe. É uma alegria enorme representar minha cidade em uma festa que tanto significa para nós. Ver as pessoas se divertindo ao som de um arrocha tão genuíno é indescritível”, declarou.

Gilvanete Nascimento, moradora de Arembepe, elogiou a diversidade de ritmos que o festival reuniu. “O melhor da festa é a variedade de estilos que encantam a todos, criando um clima único, que une multidões. A programação deste ano valorizou verdadeiramente os artistas da nossa região, o que enriqueceu ainda mais o evento”, ressaltou.

O entusiasmo também transbordou entre os espectadores, como Carlos Vasconcelos, que elogiou tanto a estrutura quanto a programação do segundo dia. “Fiquei impressionado com a qualidade dos artistas que abriram a festa no palco principal. A segurança e a infraestrutura do espaço proporcionam uma experiência tranquila e convidativa para todos aproveitarem ao máximo”, comentou.

No mesmo palco, Cássio Calmon trouxe a energia do reggae para o público, mesclando clássicos do ritmo jamaicano com composições autorais, como “O Amor, Deus Abraão, Isacc e Jacó” e “Ovelha Negra”. “Já participamos de diversas edições e, desta vez, estar no palco principal do Festival de Arembepe é motivo de grande felicidade para nós. A vibração do público torna cada apresentação ainda mais especial”, afirmou.

A festa também contagiou outros momentos de pura alegria. Dona Valmira Souza não deixou de se entregar à dança, combinando passos de arrocha com a cadência do reggae. “Adoro dançar e me emocionar com músicas que irradiam paz e alegria. Esse festival é um sucesso e tenho certeza de que ficará marcado na memória de todos”, ressaltou.

Com o tema “Conectado com a Alegria”, o Festival de Arembepe é realizado pela Prefeitura de Camaçari, por meio da Secretaria de Governo (Segov), através da Coordenação de Eventos. Os festejos, que seguem até segunda-feira (31), com o tradicional Baile dos Coroas, encerram a temporada das tradicionais lavagens e festas populares do município.

Compartilhar:

Destaques

Mais Notícias
Notícias

Licença-paternidade de até 45 dias está prestes a ser aprovada

O tempo da licença-paternidade no Brasil pode ser definido pelo Supremo...

Pacientes com câncer podem receber até R$ 6.000 mensais do governo

O Ministério da Saúde anunciou nesta semana um novo...

De Camaçari: catador de recicláveis conquista pós-graduação na Ufba aos 63 anos: ‘Orgulho’

O catador de materiais recicláveis Jeronimo Bispo dos Santos, de 63...

Maternidade de Camaçari celebra 13 mil nascimentos e reforça papel de referência

A Maternidade Regional de Camaçari (MRC), unidade da Secretaria...