Governo municipal articula com o Estado reforço no policiamento

O governo municipal vai colaborar com o Estado e ampliar o espaço físico da 4ª DH (Delegacia de Homicídios) Camaçari. A unidade, em breve, vai funcionar em um prédio construído no mesmo terreno em que está situada a 18ª DT (Delegacia Territorial) de Camaçari.

A questão já foi debatida pelo prefeito de Camaçari, Ademar Delgado, com o secretário da Segurança Pública, Maurício Barbosa. Além desse tema, outras demandas foram discutidas e são sempre reforçadas pelo gestor municipal no intuito da prevenção e repressão à criminalidade.

Inclusive, na última sexta-feira (10/04), os secretários de Governo e da Ordem Pública e Sustentabilidade, Sergio Paiva e Francisco Franco, respectivamente, estiveram reunidos com a delegada titular da 4ª DH, Maria Tereza Santos, a titular da 18ª Thaís Siqueira e o diretor do DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa) do Estado, José Alves Bezerra para visitar as instalações do novo prédio.
Na oportunidade, eles discutiram a ampliação da unidade e os encaminhamentos para a execução das obras de melhorias estruturais no prédio já estão definidos. O diretor do DHPP, José Alves Bezerra ficou responsável por articular a ampliação do efetivo para atuar na unidade.

Segov_18ª_Delegacia_Camaçari_foto_Adenilson_Nunes_100415 (59)

CAMAÇARI EM PAZ

Na manhã desta segunda-feira (13/04), foram apresentados na SSP-BA (Secretaria da Segurança Pública do Estado da Bahia) os resultados da operação Camaçari em Paz realizada na última semana para o cumprimento de 10 mandados de prisão e de busca e apreensão. Foram presas 18 pessoas, apreendidas 10 armas de diversos calibres, além de drogas, material para refino e embalagem e dinheiro oriundo de crimes.

A operação foi realizada em parceria entre o DHPP, a 18ª DT, a 4ª DH, o 12º BPM (Batalhão de Polícia Militar) de Camaçari, o Depom (Departamento de Polícia Metropolitana), a DEAM (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher), a CETO (Companhia de Emprego Tático Operacional) e a Cipe/PI (Companhia Independente de Policiamento Especializado/Polo Industrial).

Fonte: Ascom / PMC