Grandes nomes da música baiana fazem show beneficente em Lauro de Freitas

A Concha Acústica de Lauro de Freitas será palco de um grande show beneficente, neste domingo (16), às 14h. Grandes nomes da música baiana como Saulo Fernandes, Alinne Rosa, Kall Medrado, Tonho Matéria, Água Fresca e Matheus Vidal subirão ao palco com a banda percussiva Groova Tambor, idealizadora da iniciativa. O show solidário que visa arrecadar alimentos para doar as instituições carentes do município conta com apoio da Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF), por meio da Secretaria de Cultura (Secult). Ingressos devem ser adquiridos através da troca por dois quilos de alimentos não perecíveis, na Secult (em Portão), Concha Acústica, Loja Skala Modas e Morena Bella, no Centro.

IMG-20141113-WA0011

Idealizado pelo percursionista Alan Toreba, o Groova é um grupo percussivo criado através da ONG Musicarts. A banda se apresenta trazendo grandes sucessos nacionais juntamente com musicas autorais, resgatando a qualidade e a originalidade da verdadeira percussão baiana, tendo como objetivo principal o resgate de tradições através da música. “Essa galera do Groova Tambor, tem um futuro brilhante pela frente. Tem que continuar com essa mesma “pegada” mostrando essa percussão que arrepia qualquer um de nós”, disse Denny da Timbalada que participou de um dos ensaios do Groova.

Durante os ensaios de Verão, em parceria com a barraca Maré Blú (Villas do Atlântico), o sucesso foi absoluto. O evento gratuito teve grande aceitação do público e também participação de grandes artistas como Saulo, Thyeri, Edu Casa Nova, Fred Moura, Matheus Vidal (Olodum), Denny, Magary, Ninha e Tatau. Cerca de duas mil pessoas devem participar do evento. Os alimentos arrecadados devem ser destinados a instituições carentes de Lauro de Freitas.

SERVIÇO:
O que: Show Solidário Groova Tambor & Convidados;
Atrações: Groova Tambor e os convidados Saulo Fernandes, Alinne Rosa, Kall Medrado, Tonho Matéria, Água Fresca e Matheus Vidal;
Onde: Concha Acústica (Centro de Lauro de Freitas);
Quando: Domingo (16), às 14h;
Ingressos: 2kg de alimentos não perecíveis que podem ser trocados na Secult (em Portão), Concha Acústica, Loja Skala Modas e Morena Bella, no Centro;

Mais informações: groovatambor@gmail.com ou através dos telefones (71) 8531-1105 e (71) 3011-1343.

Fonte: Ascom / Lauro de Freitas