Após a apresentação da nova proposta da Fenaban (Federação Nacional dos Bancos), de 8,5% de reajuste salarial, os bancários da base do Sindicato da Bahia puseram fim à greve na rede privada e no Banco Brasil e voltam ao trabalho nesta terça-feira (07/10).
Os bancários aceitaram a proposta da Fenaban de reajuste de 8,5% (2,02% acima da inflação) oferecida na última sexta. O acordo também contempla reajuste de 9% para o piso salarial e de 12,2% para o vale-refeição. Em 2013, após paralisação de 23 dias, o reajuste foi de 8%.
A decisão foi tomada em assembleia bastante concorrida, na noite desta segunda-feira (06/10). Na Caixa, a deliberação foi feita voto a voto e 88 empregados ficaram a favor da proposta pela manutenção da paralisação que deve seguir forte hoje em todos os municípios da base do SBBA.

No Banco do Nordeste, a decisão pela continuidade da greve foi unânime. Nesta terça-feira (07/10), às 18h30, acontece nova assembleia para os empregados da Caixa, no Ginásio de Esportes, ladeira dos Aflitos, para decidir os rumos do movimento. É importante a presença de todos. Para o Banco do Nordeste, a assembleia só acontece quando houver proposta.

Participação
A paralisação nos bancos privados e no BB termina como uma das mais participativas na Bahia, com bancários dos públicos ajudando a fechar unidades dos privados.
Fonte: Sindicato dos Bancários da Bahia