Guarajuba e Arembepe sediam Feira do Pôr do Sol neste final de semana

Foto: Ascom PMC
Foto: Ascom PMC

A tradicional feira de verão da Costa de Camaçari terá início neste final de semana. A abertura oficial da Feira do Pôr do Sol acontece nesta sexta-feira (27), a partir das 17h, simultaneamente em Guarajuba e Arembepe.

O projeto Feira Por do Sol é um evento realizado pela Prefeitura de Camaçari, através das secretarias de Governo, Turismo, Desenvolvimento Econômico e Cultura, que reúne artesanato, gastronomia, agricultura familiar e apresentações culturais, divulgando microempreendedores do município e fortalecendo a geração de renda através do Turismo.

Com stands de artesanato, gastronomia, food truks e Espaço Kids, Guarajuba recebe a maior estrutura do evento, com funcionamento permanente de quinta a domingo, durante dois meses. Arembepe também terá funcionamento similar; já as localidades de Vila de Abrantes, Jauá e Jacuípe terão edições itinerantes, com início a partir de janeiro de 2020.

Os permissionários, devidamente cadastrados pelo projeto, terão acesso a stands para comercialização de seus produtos, divulgação da feira e o incremento de atrações musicais para atração de público. A concessão dos stands é gratuita, seguindo regras estabelecidas pela comissão organizadora do evento.

Na edição desse ano, a Feira do Por do Sol de Guarajuba terá espaços de circulação mais amplos, stands padronizados e com comunicação visual, organização inteligente privilegiando o acesso dos consumidores e palco 360 graus – dividindo os setores de artesanato e gastronomia. Entre os atrativos da feira, destacam-se produtos de cerâmica, fuxico, quadros, arte em madeira, costura criativa e artesanato indígena. Já no setor de alimentos e bebidas, o visitante poderá degustar da culinária de terreiro, pratos típicos como feijoada e sarapatel, além de licores e drinks da estação.

A Feira do Por do Sol tem atividades previstas até fevereiro de 2020. A ação visa fomentar o turismo, colocando a Costa de Camaçari em evidência, estimulando a economia criativa, o desenvolvimento econômico e valorizando as manifestações da cultura popular de cada comunidade.