CETEP
domingo, 8 dezembro, 2024

Mais de 250 mil atendimentos de urgência e emergência são registrados em Camaçari em 2019

- Publicidade -
CETEP
Foto: Ascom PMC

Com cinco unidades e mais duas bases do SAMU 192, o atendimento de urgência e emergência em Camaçari apresentou importantes avanços em 2019, a começar pelo número de atendimentos realizados. No total foram mais de 258 mil atendimentos de janeiro a dezembro na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Gleba A, UPA Pediátrica, UPA Arembepe, PA Dr. Artur Sampaio em Abrantes e PA Monte Gordo.

Ainda em 2019, passou a funcionar o serviço de Raio-X 24h e emergência odontológica na UPA Arembepe, foi inaugurada a nova base descentralizada do SAMU 192 na sede com novo sistema de telefonia digital e aberta licitação para reforma geral do PA Monte Gordo, que está prevista para iniciar em janeiro de 2020.

Ainda falando sobre 2020, a Prefeitura de Camaçari, por meio da Secretaria de Saúde (Sesau), também prevê outras novidades no serviço de urgência e emergência, como a ampliação da UPA Gleba A em infraestrutura e capacidade de atendimento e a aquisição de novos equipamentos de urgência e emergência para as equipes das Unidades Básicas de Saúde realizarem o atendimento de pequenas urgências.

Secretário de Saúde, Elias Natan comemora os avanços de 2019 já prevendo novos desafios para 2020. “Entre nossas metas está um plano de ação para que nos meses de maior fluxo em nossas urgências e emergências, que são os meses do período de março a maio conforme série histórica, tenhamos maior celeridade dentro da nossa capacidade de atendimento para garantir maior fluidez e agilidade”.

Compartilhar:

NM

Destaques

Mais Notícias
Notícias

O Boticário presenteia Camaçari com carrossel iluminado neste Natal

A atração gratuita funcionará até 23 de dezembro na...

Governo autoriza concurso para a Polícia Federal

O governo federal publicou, na edição desta sexta-feira, 6,...

“Cultura gospel” pode virar patrimônio cultural imaterial da Bahia

A cultura gospel do movimento da religião evangélica pode ser reconhecida...