terça-feira, 06 out 2026

HORTAS: Projeto é desenvolvido em escolas e comunidades

- Publicidade -
Santa Helena

O projeto Hortas Escolares e Comunitárias trata-se da implantação de 60 hortas, em escolas da rede municipal, creches e comunidades da sede, orla e zona rural. O trabalho começou com o levantamento do potencial e da situação das unidades de ensino. As ações estão previstas para começar em maio, nas escolas municipais Padre Paulo Maria Tonnucci e Clube de Mães.

2304150304381

As plantações são de hortaliças e frutas e o projeto é realizado de acordo com a demanda local. Na área urbana, a proposta é trabalhar o meio ambiente, a produção, origem dos alimentos e o plantio, através de teoria e prática. Nos lugares que não têm espaço no chão as hortas serão verticais.

Nas escolas, creches e comunidades rurais, devido à atividade estar próxima ao cotidiano, serão tratados temas como práticas agroecológicas e orgânicas, culturais (como épocas de plantio e colheita) e de melhoria dos índices de produção. Nesses casos, o objetivo é estimular a fixação do homem no campo.

De acordo com os espaços também serão plantadas mudas de Camaçari e Pau-brasil, por conta da importância das espécies para o país e para o Município. Nas comunidades, as hortas também atenderão as necessidades da região. No bairro Piaçaveira, por exemplo, a ação vai acontecer na USF (Unidade de Saúde da Família) com plantio de farmácia viva (plantas medicinais). O projeto é desenvolvido pela Sedap (Secretaria do Desenvolvimento da Agricultura e Pesca) em parceria com a Seduc (Secretaria de Educação).

Fonte: Ascom / PMC

Compartilhar:

Destaques

Mais Notícias
Notícias

Ana Carolina Oliveira, mãe de Isabella Nardoni, é eleita deputada federal

Ana Carolina Oliveira (Podemos) foi eleita deputada federal do...

Confira lista completa de deputados federais eleitos na Bahia

Mais de 11,3 milhões de eleitores da Bahia elegeram...

Ivoneide Caetano também foi bem foi a mais votada em Dias D’Àvila

A eleição para deputado federal em Dias d’Ávila apresentou...