Hospital Metropolitano em Lauro de Freitas deve ser entregue no segundo semestre

Foto: Manu Dias/GOVBA
Foto: Manu Dias/GOVBA

O Hospital Metropolitano, em Lauro de Freitas, está com 97% das obras concluídas e deve ser inaugurado no início do segundo semestre de 2020, é o que estima o Governo do Estado. A obra contou com um investimento de mais de R$ 168 milhões, entre obras e equipamentos.

O governador Rui Costa (PT) fez uma visita ao local na manhã desta quinta-feira (12).

O hospital atenderá moradores de Camaçari, Candeias, Dias D’Ávila, Itaparica, Lauro de Freitas, Madre de Deus, Mata de São João, Pojuca, Salvador, São Francisco do Conde, São Sebastião do Passé, Simões Filho e Vera Cruz.

Com 235 leitos, sendo 55 de Terapia Intensiva (UTI), o hospital será de grande porte, com 27,9 mil metros quadrados de área construída. A unidade terá dez salas de cirurgia e será referência para casos de urgência e emergência, trauma, particularmente o raquimedular, e acidente vascular cerebral (AVC).

Um dos destaques do projeto é a Unidade de Atenção ao Acidente Vascular Cerebral (UAVC), que atenderá pacientes com casos isquêmicos, hemorrágicos ou acometidos por ataque isquêmico transitório na fase aguda, ofertando tratamento trombolítico venoso, reabilitação precoce e investigação etiológica completa.

Estão em curso, ainda, a pavimentação asfáltica de 2,6 quilômetros da Rua Djanira Maria Bastos e a construção de uma via de acesso ao novo hospital.