CETEP
segunda-feira, 4 novembro, 2024

Hospital Salvador será exclusivo para pacientes de Covid-19

- Publicidade -
UPA_BAHIA

Com o sistema de Saúde da capital baiana sob forte pressão, após os índices apontarem ocupação de 79% dos leitos, a Prefeitura de Salvador anunciou que assumirá a gestão do Hospital Salvador, que passa a ser exclusivo para Covid-19.

De acordo com o prefeito Bruno Reis, em coletiva de imprensa no Palácio Thomé de Souza, ocorrida nesta segunda-feira (22), a unidade hospitalar contará com 40 leitos de UTI e 120 leitos clínicos para o tratamento da doença.

“Será um novo hospital exclusivo para combate a pandemia, mais um hospital de campanha que estamos anunciando. Serão 20 novos leitos de UTI e 40 clínicos. Com essa decisão, o hospital terá mais 40 novos leitos de UTI e mais 120 de enfermaria, será um dos maiores hospitais de campanha da cidade”, anunciou.

Com a oferta da unidade, Salvador chega aos 246 leitos de UTI, “dentro da meta estipulada para o combate à pandemia” de acordo com o gestor. A expectativa é que a nova unidade desafogue o sistema após unidades como o Hospital Português, o Hospital de Campanha do Itaigara e a Maternidade Professor Maria de Magalhães Neto chegarem aos 100% de ocupação de leitos Covid-19.

A Tarde

Compartilhar:

NM

Destaques

Mais Notícias
Notícias

Procura por emprego? Conheça as vagas do SineBahia para esta segunda-feira (4)

Está procurando por emprego? Diversas oportunidades são oferecidas, nesta...

Professor grava relações sexuais com aluna de 14 anos em cidade da Bahia

Um professor da cidade de Santo Antônio de Jesus, na...

Projeto de lei cria cadastro nacional de pedófilos e estupradores

O Senado Federal aprovou nesta semana o projeto de...