Inscrição para o “Projovem Urbano” começa nesta terça

Na próxima terça-feira (21/10), serão abertas as inscrições para o Programa Nacional de Inclusão de Jovens – Projovem Urbano. Destinado aos jovens com idade entre 18 e 29 anos, que saibam ler e escrever e que não tenham concluído o ensino fundamental.

A iniciativa tem como objetivo elevar o nível de escolaridade destes jovens, além de promover a sua qualificação profissional e participação em ações de cidadania.

Os interessados devem ir à sede do Cetep-RM (Centro Territorial de Educação da Região Metropolitana), na rua Clayton Leão, no Centro, munidos de originais e cópias da carteira de identidade, CPF e comprovante de residência, além do histórico escolar. O atendimento acontece das 8h às 12h. Ao todo, são oferecidas 150 vagas.

As aulas começam dia 17 de novembro e tem duração de 18 meses. Serão formadas cinco turmas com 30 alunos cada. Duas terão aula no Cetep-RM e as outras três a Escola Municipal Helena Celestino de Magalhães, no bairro Gravatá.

Ao participar do programa, os alunos recebem uma bolsa-auxílio mensal de R$100,00, além de material didático e alimentação. O ProJovem Urbano é um programa do governo Federal, vinculado ao Ministério da Educação e realizado em parceria com as secretarias estaduais da Educação. Em Camaçari, o ProJovem Urbano é executado pela Seduc (Secretaria de Educação).

Fonte: Ascom / PMC