Inscrições para Semana Global do Empreendedorismo iniciam segunda-feira

A partir de segunda-feira (03/11), serão abertas as inscrições para os cursos, oficinas e workshops que serão oferecidos pela Prefeitura, através da Sedec (Secretaria do Desenvolvimento Econômico), em parceria com o Sebrae, durante a Semana Global do Empreendedorismo, evento que acontece de 17 a 23 de novembro. A iniciativa faz parte das ações do projeto Bairro Empreendedor.

Os interessados deverão se dirigir ao Posto de Atendimento do Sebrae, localizado na Casa do Trabalho, munidos dos documentos de RG, CPF e CNPJ. O horário de atendimento é das 8h às 12h e das 13h às 17h. As inscrições para os cursos seguem até o dia 17 de novembro. Já as inscrições para oficinas e workshops prosseguem durante o evento ou enquanto durarem as vagas.

Ao todo, serão disponibilizadas 60 vagas distribuídas entre os cursos de Gestão Financeira na Medida e Gestão do Visual de Lojas. As aulas serão ministradas pelo Sebrae no período de 17 a 21 de novembro, na Casa do Trabalho. As capacitações tem carga horária de 20 horas/aula e 15 horas/aula, respectivamente e são destinadas para MEI (Micro Empreendedores Individuais) e micro e pequenas empresas.

As oficinas e workshops terão 30 vagas cada e serão realizadas na praça da Simpatia, em salas climatizadas que serão montadas no local. Durante o evento, o público terá oportunidade de participar das oficinas sobre Sei Controlar meu dinheiro, Sei Comprar, Sei Vender, Sei Empreender, Sei Unir forças para melhorar e Sei Planejar. Enquanto, os workshops irão trabalhar temas sobre inovações tecnológicas.

A novidade deste ano fica por conta da realização do Cine Empresarial, ação que consiste em sessões de filme com temas motivacionais sobre planejamento, atendimento ao cliente e gestão empresarial. Ao todo, serão oferecidas 30 vagas por sessão. Também é necessário fazer inscrição para participar.

Fonte: Ascom / PMC