Moradores e frequentadores da Praça da Noite, localizada no bairro da Gleba A, denunciam a falta de manutenção do equipamento.
Segundo fotos divulgadas em uma rede social e depoimentos de internautas, a água da piscina da praça está suja, com limo e prováveis presenças do mosquito transmissor da dengue, Aëdes Aegypti. Nas proximidades da praça, existem muitas residências, e seus moradores são vítimas possíveis do mosquito.
Ainda segundo informações de moradores da região, além desse infortúnio, a praça também não possui iluminação adequada. Durante a noite, parte do local fica escuro.
A Prefeitura de Camaçari publicou, há menos de um mês, em seu site oficial, informações sobre a iluminação pública instalada no local. Na ocasião, foi divulgado que o equipamento havia sido contemplado com o programa Brilha Camaçari, executado pela Prefeitura, por meio da Sesp (Secretaria dos Serviços Públicos). O programa trocou 44 lâmpadas por outras mais potentes, que garantiam mais luminosidade.
Em junho de 2014, internautas também divulgaram nas redes sociais a foto de um escorpião encontrado na mesma praça, um animal venenoso e, em alguns casos, a sua picada provoca forte dor e pode causar a morte.
Através dessas divulgações, os moradores solicitam aos órgãos competentes providências imediatas, antes que alguém se torne vítima.
A Praça da Noite foi inaugurada em dezembro de 2007. A construção da praça revitalizou o bairro e se transformou em mais um espaço de lazer em Camaçari. A praça conta com cerca de 9 mil metros quadrados de área construída. Possui parque infantil, área urbanizada, pista de patinação, piso táctil para identificação de deficientes visuais, campo de futebol, diversas rampas para acesso de deficientes, bancos, quadra de esportes com iluminação própria, fonte, calçadão, área verde e iluminação cênica.
Fernanda Melo / Redação Nossa Metrópole