Comovidos com a situação das famílias desabrigadas por causa das chuvas que caem nos últimos dias em Lauro de Freitas, jogadores do Esporte Clube Bahia doaram 100 cestas básicas para as vítimas cadastradas pela Defesa Civil. A entrega foi feita pelos próprios atletas na tarde desta quinta-feira (21), no Ginásio de Esportes, no Centro da cidade. Em Lauro de Freitas, pelos menos 110 famílias tiveram seus imóveis alagados.
Além dos jogadores Titi, Sousa, Zé Roberto, Yuri e Gamalho participaram da entrega o secretário de Turismo, Esporte e Lazer (Setel), José Bomfim, a secretária de Assistência Social e Cidadania (Semasci), Josy Cruz, a primeira dama Adriana Paiva, crianças e famílias de diversas comunidades de Lauro de Freitas. A primeira dama, Adriana Paiva, agradeceu ao apoio do Clube. “Sabemos que gol de placa se faz no campo, mas eles estão provando que gol de placa também pode ser feito fora de campo. Agradeço em nome do Prefeito Márcio Paiva e reforço que a ajuda foi providencial já que nosso município foi muito prejudicado pela chuva, principalmente na localidade de Itinga”, frisou.
“Estamos aqui não só para trazer alimentos, mas também para trazer alegria. Em nome do Clube nós também agradecemos por essa troca de energia maravilhosa e pela recepção da Prefeitura de Lauro de Freitas que abriu a “casa” para nos receber”, disse o capitão do time Titi.
Os moradores prejudicados pela chuva podem acionar o telefone 199 da Defesa Civil, o 193 dos Bombeiros e o 153 do Disque Denúncia que também funciona no WhatsApp 9911-0153.
Fernanda Melo / Redação Nossa Metrópole