terça-feira, 30 jun 2026

Jovem é hospitalizada após misturar produtos químicos para lavar banheiro: ‘Tóxico’

- Publicidade -

Uma jovem de 29 anos foi hospitalizada após fazer uma mistura de produtos para lavar o banheiro. A mulher combinou um produto para limpar cerâmicas com água sanitária. Juntos, eles tiveram uma reação química que liberou um gás tóxico. O caso aconteceu em Itapetininga–SP, no último domingo (19), e foi confirmado pelo g1 SP.

A paciente deu entrada com sintomas como confusão mental, ardência nos olhos e dificuldade para respirar. No hospital, ainda apresentou um quadro de arritmia e baixa oxigenação.

O professor de química Rogério Marins explica que um dos gases formados pela mistura e que levou a jovem a ser hospitalizada é o cloro gasoso. Em contato com a pele, o produto pode causar queimaduras e até desmaios. “Ele é bastante tóxico. Se a pessoa aplica em um local fechado, que não tem quase ventilação, ela acaba inalando muito”, alerta.

A mulher já recebeu alta, no entanto, segue com dificuldade para respirar e está fazendo tratamento, além do uso da “bombinha”. A vítima ainda relembra que sentiu o cheiro forte já no momento da mistura.

“Eu tentei tapar um pouco o rosto com a camiseta, mas foi tudo muito rápido. Não consegui continuar, comecei a tossir muito e sentir o olho arder muito. Fiquei com muita dificuldade de respirar”, narra.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) alerta para evitar o armazenamento desses produtos em recipientes diferentes e não etiquetados, assim como é importante ler e seguir as instruções descritas no rótulo de cada produto.

Correio da Bahia

Compartilhar:

Destaques

Mais Notícias
Notícias