terça-feira, 06 out 2026

LER E SER: Projeto será lançado terça-feira (28)

- Publicidade -

Dois meses após o lançamento do inovador projeto Pomar Encantado, a Prefeitura lança o Ler e Ser, mais uma iniciativa na área educacional que vai colaborar com a formação cidadã das crianças de Camaçari. A cerimônia de lançamento acontece terça-feira (28/04), às 8h, no Teatro Cidade do Saber.

Centro Educacional Paulo Freire será contemplado com o projeto Ler e Ser
Centro Educacional Paulo Freire será contemplado com o projeto Ler e Ser

Desenvolvido pela Seduc (Secretaria de Educação), o Ler e Ser é destinado aos estudantes do ensino fundamental ciclo I, ou seja, do 1º ao 5º ano, das 76 escolas da rede municipal que atendem aos anos iniciais. O objetivo é que as crianças desenvolvam o hábito da leitura e a produção literária, ao estimular a imaginação, a criatividade, o autoconhecimento e a compreensão do mundo.

O projeto contempla cerca de 14 mil crianças e vai funcionar a partir da entrega de livros de coautoria, ou seja, com a história incompleta, às unidades de ensino para que o estudante desenvolva a temática proposta para concluir o livro. Ao término de cada unidade, o aluno lançará uma obra e no final do ano letivo escolherá o melhor livro produzido no ano para integrar a exposição que será aberta à comunidade.

Após a cerimônia de lançamento, os gestores escolares, coordenadores pedagógicos e professores participam da formação para aplicação do projeto. A programação do evento segue até 17h e inclui apresentação geral do Ler e Ser, atividade física orientada, mesa-redonda e palestras.

Fonte: Ascom / PMC

Compartilhar:

Destaques

Mais Notícias
Notícias

Ana Carolina Oliveira, mãe de Isabella Nardoni, é eleita deputada federal

Ana Carolina Oliveira (Podemos) foi eleita deputada federal do...

Confira lista completa de deputados federais eleitos na Bahia

Mais de 11,3 milhões de eleitores da Bahia elegeram...

Ivoneide Caetano também foi bem foi a mais votada em Dias D’Àvila

A eleição para deputado federal em Dias d’Ávila apresentou...