Manifestações contra terceirização bloqueiam vias de acesso a Camaçari

- Publicidade -
Cometa

Uma grande manifestação nacional contra a terceirização está sendo realizada nesta quarta-feira (15), em todo o Brasil, com participação em massa dos trabalhadores de diversas categorias.

Em Camaçari, por causa das mobilizações que estão sendo realizadas, desde às 4h30 da madrugada, todas as vias de acesso à cidade foram bloqueadas, a exemplo do acesso ao bairro do Mangueiral, Hospital Geral de Camaçari e rotatória da Ford.

A BA-535, mais conhecida como Via Parafuso, está totalmente parada, pois os manifestantes impedem a passagem dos ônibus que levam os trabalhadores para as empresas, como a Ford, por exemplo. Com isso, os veículos não estão conseguindo ultrapassar as barreiras, fazendo com que os trabalhadores do primeiro turno das empresas situadas no Polo Industrial não consigam chegar ao local de trabalho.

Como o transporte da empresa que leva os trabalhadores do primeiro turno do Complexo Automotivo não passou nos pontos, os funcionários tiveram que voltar para casa ou, muito deles, se dirigiram aos locais onde estão havendo as mobilizações da categoria.

A paralisação no município está sendo realizada por alguns sindicatos, como o do Metalúrgicos, Químicos e da Construção civil.

Ainda não há previsão sobre o horário do término da paralisação.

SOBRE O PROJETO DE LEI 4330:
O protesto é contra o Projeto de Lei 4330 aprovado no último dia 9, na Câmara Federal, que trata sobre a terceirização, na qual autoriza que as empresas terceirizem a sua atividade fim, principal, e não apenas as chamadas “meio”, como serviços de limpeza e segurança. Assim, qualquer atividade poderia ser terceirizada. Na prática, o projeto representa o fim dos direitos garantidos na CLT e mais lucros para os grandes grupos econômicos. O projeto afeta ainda a contribuição ao FGTS, à Previdência Social e o SUS, já que os terceirizados são as maiores vítimas das doenças ocupacionais e de óbitos no ambiente de trabalho.

Fernanda Melo / Redação Nossa Metrópole

aaaaaaaaaa bbbbbbbbbbb

1 2 4 5 11156900_664370727001965_229019083_n 3

 

Compartilhar:

Otorrino

Destaques

Mais Notícias
Notícias

Número de famílias endividadas diminui no Brasil, aponta pesquisa

Pelo segundo mês consecutivo, o percentual de famílias endividadas...

Lore Souza anuncia gravidez após perdas: ‘Deus operou um milagre’

A influenciadora baiana Lore Souza, de 26 anos, emocionou...

Cobrança de pedágio será suspensa em rodovias baianas; entenda

A cobrança de pedágio nas rodovias BR-116 e BR-324,...