Uma mulher foi presa nesta terça-feira (1º) após a Polícia Civil descobrir uma fábrica clandestina de cosméticos que funcionava em uma residência no Jardim do Lago, em Campinas, no interior de São Paulo.
Segundo as investigações, a suspeita produzia xampus e outros cosméticos utilizando matérias-primas de baixo custo e diferentes substâncias químicas. Para preparar os produtos, ela usava uma batedeira doméstica.
A fabricação acontecia na cozinha e no quintal do imóvel. De acordo com a polícia, os cosméticos eram preparados, colocados em embalagens e recebiam rótulos antes de serem comercializados pela internet.
Durante a ação, os agentes encontraram uma grande quantidade de materiais utilizados na produção. Entre os itens apreendidos estão:
- 160 litros de produtos químicos, incluindo ácidos e álcool de cereais;
- 500 frascos já preenchidos;
- 570 recipientes vazios;
- 800 válvulas borrifadoras;
- 1 mil sacos plásticos usados para envelopamento;
- 270 folhas de papel fotográfico adesivo para confecção dos rótulos;
- 50 frascos contendo essências;
- Funis e impressoras.
Ainda conforme a Polícia Civil, a mulher já tinha um antecedente pelo mesmo tipo de crime. Ela foi autuada por crimes contra a saúde pública e as relações de consumo. Após a prisão, foi levada para a Cadeia Pública de Paulínia, onde permanece à disposição da Justiça.
Bnews


