Dentre as mudanças que acontecem no Camaforró desse ano, que passa a agregar o adjetivo solidário, está a nova marca do evento idealizada pela Coordenação de Comunicação da Segov (Secretaria de Governo) da Prefeitura.
De acordo com o criador da marca, o designer gráfico da Coordenação de Comunicação, Paulo Alexandre Paz, foram utilizados elementos da cultura da cidade como o prédio redondo e a igreja, está última por remeter a uma cidade do interior e à religião, além disso, ele quis dar um tom mais humanizado e lúdico com a presença de um casal, na expectativa de que isto possa transmitir um carisma para todos os públicos.
Para o coordenador de Comunicação da Prefeitura, Rogaciano Medeiros o Camaforró mesmo sendo um produto consolidado e de grande credibilidade na Bahia e principalmente na Região Metropolitana precisava de um nova oxigenação, de uma marca mais leve.
O secretário de Relações Institucionais, Demétrius Moura que está responsável pela organização do Camaforró ressaltou que a nova lmarca reflete a nova proposta da festa com elementos da cidade e mais humanizada.
A nova lmarca traz também elementos da cultura junina como retalho, bandeirolas, como se a peça fosse uma montagem artesanal em 3D. Para desenvolver a marca o designer gráfico da Coordenação de Comunicação utilizou ainda referências da cultura regional e fez um estudo de caso com as marcas do mesmo tema.
Fonte: Ascom / PMC