sexta-feira, 01 maio 2026

Nova remessa de vacina contra H1N1 deve acabar na próxima semana

- Publicidade -
Banner Boulevard

A Secretaria Municipal da Saúde de Salvador (SMS) estima que a remessa de vacinas contra o H1N1 que começou a ser distribuída para os postos nesta sexta-feira (29) não deve durar até o final da próxima semana. O cálculo da gestão municipal leva em consideração a média diária de 40 a 50 mil vacinações por dia registrados desde que iniciou a imunização contra a gripe na cidade.

h1n1-620x465

“É importante tranquilizar a população, independe das doses estarem vindo em parcelas pequenas. Temos a confirmação de que vamos receber doses suficientes para atender a 100% das 615 mil pessoas que devem tomar a vacinação”, afirmou. O Dia D da campanha da vacinação, prevista para este sábado (30), continua cancelado na capital.

Segundo a coordenadora de Imunizações da capital, não se sabe ainda quando nem a quantidade de doses que serão entregues pelo Ministério da Saúde através do Instituto Butantã. O novo lote de vacina chegou a capital baiana nesta sexta-feira conta com cerca de 80 mil doses da vacina contra o vírus H1N1.

Embora a vacina já tenha chegado à central estadual de distribuição, apenas na segunda-feira (2) a imunização deverá ser regularizada em todos os postos da capital. Até lá, o atendimento deve voltar gradativamente, podendo algumas unidades já estar vacinando hoje, ainda segundo a SMS.

Fonte: Correio

Compartilhar:

Destaques

Mais Notícias
Notícias

Projeto da Braskem que capacita mulheres abre inscrições para vagas gratuitas em Camaçari

As inscrições para a quarta edição do projeto Empreendedoras...

A Feira de Camaçari terá horário especial no feriado de 1º de maio

A Feira de Camaçari funcionará  em horário especial nesta...

Boulevard Camaçari tem funcionamento especial no feriado de 1º de maio

Empreendimento manterá opções de lazer e alimentação abertas no...