Na manhã desta quarta-feira (02), passageiros fecharam a saída de ônibus da Estação Mussurunga, localizada em Salvador, devido a ausência de transportes para o município de Camaçari. Segundo usuários, o coletivo previsto para as 5h20 da manhã não saiu, assim como os seguintes.
Foto: divulgação/redes sociais
No vídeo enviado à reportagem é possível ver uma longa fila de pessoas esperando para embarcar no coletivo.
Indignados com o descaso da empresa responsável pelo transporte, inúmeras pessoas, em sua maioria trabalhadores da região de Camaçari, realizaram um protesto em frente ao portão da estação, impedindo a entrada e saída de todos os veículos.
“Fecharam a saída de ônibus na Estação Mussurunga. Não está saindo ônibus para Camaçari e eles decidiram se manifestar. Acabei tendo que andar até a estação para pegar o metrô, mas achei eles corajosos demais“, afirma Gabriela, uma das usuárias do transporte coletivo de Salvador.
Em nota, a Agerba afirma que medidas estão sendo tomadas para regularizar a situação o quanto antes. “Ao tomar conhecimento sobre a paralisação, para reduzir os danos a população, a Agerba solicitou que outras empresas integrantes do sistema cubrissem parcialmente as linhas operadas pela BTM. A Agerba irá adotar as medidas administrativas cabíveis, para que a operação das linhas desta empresa seja retomada plenamente o mais breve possível“, finaliza.