sábado, 25 out 2025

PF apura esquema de tráfico de animais silvestres após macaco-prego ser resgatado em Camaçari

- Publicidade -
Stand

Um animal silvestre da espécie Sapajus (macaco-prego) foi resgatado na cidade de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). Após o resgate, a Polícia Federal (PF) iniciou investigações que culminaram na operação Sapajus III, deflagrada nesta quinta-feira (23). Nesta etapa da ação, a PF cumpriu mandados de busca e apreensão em endereços do estado do Rio de Janeiro — na capital e em Nilópolis. Todos os locais-alvo foram identificados como ligados aos suspeitos da comercialização ilegal de animais silvestres.

De acordo com a PF, o macaco-prego foi encontrado em Camaçari com documentação falsa. As investigações apontam que o animal saiu do Rio de Janeiro e foi comercializado e transportado para a Bahia de forma fraudulenta. Além disso, verificou-se que outros animais já haviam sido vendidos pelos investigados com uso de documentos falsos, tendo sido adquiridos por jogadores de futebol e artistas.
Nesta quinta, a operação Sapajus III cumpriu três mandados judiciais, expedidos pela 2ª Vara Federal da Seção Judiciária da Bahia. Os investigados poderão responder pelos crimes de tráfico de animais silvestres, formação de associação criminosa e falsificação de documento público.
Correio da Bahia

Compartilhar:

JN

Destaques

Mais Notícias
Notícias

Licença-paternidade de até 45 dias está prestes a ser aprovada

O tempo da licença-paternidade no Brasil pode ser definido pelo Supremo...

Pacientes com câncer podem receber até R$ 6.000 mensais do governo

O Ministério da Saúde anunciou nesta semana um novo...

De Camaçari: catador de recicláveis conquista pós-graduação na Ufba aos 63 anos: ‘Orgulho’

O catador de materiais recicláveis Jeronimo Bispo dos Santos, de 63...

Maternidade de Camaçari celebra 13 mil nascimentos e reforça papel de referência

A Maternidade Regional de Camaçari (MRC), unidade da Secretaria...