Policiais do Serviço de Missões Especiais (SME) do 12º Batalhão da Polícia Militar e da CIPE Polo prenderam, na tarde desta terça-feira (24), uma dupla de jovens suspeita de realizar assaltos em Camaçari. Cláudio Felipe de Souza Gomes, 20 anos, e Gilvan dos Santos Conceição, 21, foram presos em uma residência, na Rua Maria Emília, no bairro da Lama Preta.
Os agentes chegaram aos jovens após investigações iniciadas na noite desta segunda-feira (23). Com a dupla, foram apreendidos dois veículos, um deles roubado (Fiat Strada, de Salvador, placa NYX-2540) e um Volkswagen, Gol placa JSN–4613, de Camaçari, além de duas pistolas, uma delas da Secretaria de Segurança Pública (SSP), sete celulares, quatro relógios, 21 munições intactas e três deflagradas, R$ 1.030,00 em espécie, e uma pequena quantidade de maconha, droga que Gilvan alega ser apenas usuário.
Segundo a polícia, a dupla já tem passagem por associação ao tráfico de drogas. Gilvan, inclusive, havia saído da delegacia há 15 dias por este crime. Os assaltantes também estão sendo acusados de participação em um tiroteio no Parque Florestal e Parque Satélite, ocorrido há poucos dias.
Eles estão detidos na 18ª DT de Camaçari.
Redação Nossa Metrópole / Fotos: Everaldo Lins