Prefeito Ademar Delgado recebe a imprensa em seu gabinete

O prefeito Ademar Delgado concedeu, na manhã desta segunda-feira (12), uma entrevista coletiva aos profissionais da imprensa, em seu gabinete. No encontro, o prefeito apresentou um balanço dos seus primeiros anos à frente da prefeitura, assim como os planos de governo para 2015.

Dezenas de jornalistas de veículos de comunicação, de rádio, TV, jornal impresso, sites e revista, compareceram à coletiva. O prefeito respondeu perguntas referentes à saúde, educação, segurança, esporte, entre outras. Questões como revitalização do Centro Comercial e do Terminal Rodoviário, além de melhorias nas principais vias de acesso à Camaçari, foram colocadas também em pauta.

10872614_1526446610963616_23497987_n 10893585_1526446607630283_1064471217_n

Sobre os próximos anos de governo, o prefeito ponderou que vai continuar com os mesmos princípios do início da sua gestão. “Vou aplicar cada centavo com o máximo de cuidado para melhorar a vida do cidadão, com o mesmo empenho e dedicação”, disse.

Entre as questões discutidas durante a coletiva, o prefeito pontuou a vinda do governador ao município na próxima quarta-feira (14), para concretizar uma grande obra de infraestrutura que vai beneficiar o município. Na ocasião, Rui Costa vai assinar a ordem de serviço para a construção de mais uma etapa da Via Expressa, no trecho que vai da Via Cia-Aeroporto até a Estrada do Coco.

Sobre as mudanças que estão sendo feitas no secretariado local, o prefeito ressaltou que esta ação é normal em toda administração, conforme a necessidade de cada setor. Ele agradeceu também aos que estiveram à frente das secretarias e solicitou mais empenho de todos que devem continuar e os que estão por vir. O gestor municipal ainda sinalizou que, até o fim do mês, novas mudanças irão acontecer.

Como era de se esperar, os jornalistas indagaram ao prefeito sobre o rompimento político com o deputado federal Luiz Caetano. Amigos há cerca de 40 anos e participante de todos os governos do ex-prefeito, como secretário e colaborador, Ademar limitou, com poucas palavras, a falar sobre o rompimento. “Devo muito do que aprendi na vida política a Caetano. Infelizmente, até os casamentos sólidos se desfazem. Respeito a decisão dele e peço a todos vocês que não o critiquem, pois temos uma relação histórica, de amigos”, disse Ademar.

Ainda na esfera política, o prefeito ressaltou que, por enquanto, não fechará nenhum acordo político sem antes discutir com as lideranças das bases políticas do município. O mesmo observou que qualquer decisão deve ser tomada com cautela.

A reunião contou também com as presenças da vice-prefeita Carmem, do secretariado municipal, além dos vereadores Wilton de Ferrinho, Elias Natan, Oto, Jackson, Oziel, Gilvan, Bispo Jair e Otaviano Maia.

Fernanda Melo / Redação Nossa Metrópole