A formação de polos esportivos em comunidades carentes de Camaçari e a efetivação de projetos culturais voltados para o público dos espetáculos teatrais são alguns dos antigos anseios da Cidade do Saber que, graças ao aditivo liberado pela Prefeitura Municipal de Camaçari, dá os primeiros passos rumo à realidade. Os compromissos de liberação de recursos e de realização dessas importantes iniciativas foram firmados na última sexta-feira (24/07), pelo prefeito de Camaçari, Ademar Delgado, e pela diretora-geral da Cidade do Saber, Ana Lúcia Silveira.
A deliberação sobre o aditivo ao convênio da Prefeitura com a Organização Social contou, também, com a presença do secretário de Esporte e Lazer do município, Anderson Santos, da recém-empossada secretária de Governo, Jailce Andrade, do diretor financeiro da Cidade do Saber, Júlio César Pinheiro, e do vereador Otaviano Maia. Este último, autor do projeto de incentivo à disseminação do esporte nos bairros, proposto e aprovado pela Câmara Municipal e que, agora contemplado pelo poder executivo, será gerido pela Cidade do Saber.
Após a assinatura do aditivo, o prefeito Ademar Delgado fez questão de reconhecer, publicamente, a importância de possibilitar e promover o esporte e a cultura nas regiões periféricas do município. “Essa decisão permitirá a ampliação dos núcleos descentralizados de atividades esportivas e o desenvolvimento de atividades culturais. Mais comunidades camaçarienses serão beneficiadas”, afirmou o gestor municipal.
Júlio César Pinheiro, ao comentar a boa notícia, elencou algumas das mudanças práticas que o aditivo permitirá. “Mais condições de gerir o Teatro Cidade do Saber, possibilitando o desenvolvimento de novos projetos culturais; contratação de mais educadores de esportes, que vão estimular e potencializar a prática dentro dos bairros; sem falar que é um indicativo de que estamos na direção certa e que nos motiva a sonhar com novos planos de expansão”, cita.
Fonte: Ascom / CDS



