Segundo nota da Prefeitura Municipal de Camaçari, a prestação de todos os serviços de saúde ofertados aos munícipes está mantida. “Todas as unidades de atendimento na Atenção Básica, na Atenção Especializada, e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu-192) estão funcionando com a sua carga horária habitual, por meio dos 2.120 funcionários efetivos e 374 integrados pelo Regime Especial de Direito Administrativo (Reda)”, declara nota da PMC.
A Atenção Básica, em seu conjunto, possui atualmente 49 unidades de atendimento, entre as de Saúde da Família (USF); as Básicas de Saúde (UBS); e as de Pronto Atendimento (UPA), incluindo a Pediátrica; além dos Pronto Atendimentos (PA). A especializada, em seu conjunto, conta com uma estrutura de três unidades, entre os centros de Oncologia de Camaçari (Ceonc), de Atenção à Saúde da Mulher (Casm), o de Atenção à Saúde da Criança (Casc).
Somado a isso, permanecem ativos quatro centros de Atenção Psicossocial (Caps), um Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), uma policlínica de especialidades adulta e outra dedicada à especialidade pediátrica.
A PMC também afirma que mantêm-se regulares, também, as ofertas dos serviços das vigilâncias sanitária e epidemiológica. O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), também, permanece com seu funcionamento ativo.
O Samu que atende na sede, no Ponto Certo; e na costa do município, em Arembepe, pode ser acionado 24 horas pelo tridígito 192.