quinta-feira, 14 maio 2026

Prefeitura descarta meningite como causa da morte de neto de Lula

- Publicidade -
Banner Livros 21/04 a 15/05

No último fim de semana, o médico e ex-ministro da Saúde Alexandre Padilha contestou a causa da morte do menino de 7 anos, afirmando que ele não faleceu em decorrência de meningite.

Menino Arthur não teria morrido em decorrência de meningite. Foto: Divulgação

A Prefeitura de Santo André confirmou nesta segunda-feira (1º) que a morte de um neto de sete anos do ex-presidente Lula não foi causada por meningite, conforme divulgado por hospital à época. Arthur Araújo Lula da Silva deu entrada às 7h20 de 1º de março no Hospital Bartira, da rede D’Or, com quadro instável, segundo boletim médico divulgado pela instituição. O quadro se agravou, e a criança morreu às 12h36 do mesmo dia.

De acordo com a nota da prefeitura, logo após a morte do menino, a Secretaria de Saúde local encaminhou amostras coletadas no hospital para análise e confirmação do Instituto Adolfo Lutz, em São Paulo.

Ainda segundo a prefeitura, os exames descartaram meningite, meningite meningocócica e meningococcemia. “Todos os procedimentos de proteção e profilaxia dos comunicantes foram realizados seguindo os protocolos do Ministério da Saúde. Informações adicionais relacionadas ao caso dependem de autorização expressa da família da criança”, diz a nota da prefeitura.

Procurada no fim de semana, a família do ex-presidente não quis se pronunciar a respeito da causa da morte de Arthur.

Fonte: Gazeta do Povo

Compartilhar:

Destaques

Mais Notícias
Notícias

CIAT disponibiliza novas vagas de emprego para esta quarta

Atuando como ponte entre empresas e trabalhadores, o Centro...

Preço da gasolina deve aumentar em breve no Brasil

O preço da gasolina para as distribuidoras vai subir...

Mãe e filha morrem após mal-estar dentro de loja na Bahia

Uma mãe e a filha morreram depois de passarem...