Com a chegada da alta estação e o aumento da movimentação nos 42 quilômetros de praias e, consequentemente, em toda Camaçari, representantes de secretarias municipais e órgãos públicos estão se reunindo para planejar as ações a serem desenvolvidas na Operação Verão 2014/2015 no Município. Está quase tudo pronto para as ações que serão iniciadas em dezembro, seguindo até o final de março.
Para a administração municipal, a organização com antecedência de todos os preparativos da operação é fundamental para oferecer conforto e comodidade a moradores, turistas e veranistas da sede e orla de Camaçari. O foco principal da Operação Verão é possibilitar maior segurança e tranquilidade aos munícipes durante a alta estação.
Para tanto, diversas secretarias municipais e os órgãos estão envolvidos na realização das ações, cada qual dentro da sua competência, visando redimensionar e ampliar os serviços prestados. A intenção é manter os bons resultados desde que a Operação Verão foi implantada no Município, em 2006, e assim aprimorar o que está dando certo.
Dentre as ações que serão otimizadas estão a limpeza das praias, melhoria no transporte público, intensificação dos trabalhos de educação em saúde e vigilância sanitária, ordenamento do uso do solo, com cadastramento de ambulantes e combate ao tráfego de carros em áreas proibidas e à poluição sonora.
Ainda fazem parte das ações o aumento do contingente do Salvamar, com orientação aos banhistas em áreas perigosas das praias e fiscalização ostensiva à beira mar, alerta sobre trânsito seguro, através da intensificação de blitz preventivas e educativas em pontos estratégicos, realização de atividades culturais, esportivas e de educação ambiental, aumento do ostensivo policial, além de intensificar as ações voltadas para o turismo, que é um ponto forte na cidade.
Fonte: Ascom / PMC