Previsão do tempo aponta para fim de semana nublado em Camaçari

De acordo com informações divulgadas pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), relacionadas ao tempo e ao clima em Camaçari, a previsão meteorológica para os próximos dias é de céu encoberto de nuvens e com chuva fraca durante todo o período.

Para sexta-feira, sábado e domingo (17, 18 e 19/5), a probabilidade de chuvas é de 90%, porém o volume deverá ficar entre chuvisco e chuva fraca, com pancadas isoladas pela manhã, tarde e noite. Com relação à temperatura, não deve fazer muito calor no período. A máxima chega a 30 graus centígrados (ºC), enquanto a mínima não passa dos 23 ºC.

Outra informação relacionada ao tempo para o fim de semana em Camaçari, diz respeito ao nível de umidade relativa (UR) do ar. Durante os três dias, a quantidade de vapor de água na atmosfera deve alternar entre 95 e 100%, números considerados altos pela Organização Mundial da Saúde (OMS), que indica que a UR ideal para a saúde dos seres humanos é entre 50 e 60%.

Vale destacar, que quando a umidade do ar está alta, ocorre maior incidência de fungos, mofos, bolores e ácaros. Para evitar a proliferação desses organismos, e os malefícios que causam, como o aumento de crises de rinite, asma, congestão nasal e espirros, é recomendado manter os ambientes arejados e favorecer a entrada de iluminação natural; evitar que os móveis fiquem encostado nas paredes; além de cuidar dos vazamentos e infiltrações dos imóveis.

Ascom