Curso gratuito de primeiros socorros em crianças capacita 20 mulheres

Em mais uma capacitação de grande importância, com o objetivo de ensinar noções básicas de primeiros socorros em crianças, a Prefeitura de Camaçari, por meio da Secretaria da Mulher, em parceria com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192), capacitou 20 mulheres por meio do curso gratuito de primeiro socorros em crianças.

Feliz em certificar as participantes, a titular da pasta, Elizene Brito, falou sobre o empenho da Semu em capacitar as mulheres do município. “As capacitações ofertadas pela nossa secretaria têm sido muito procuradas, e, no que diz respeito ao empoderamento de nossas munícipes, estamos alcançando grandes resultados com isso. Queremos aumentar cada vez mais as opções dos cursos e também buscar cada vez mais parcerias”, disse.

Com duração de 3h30, a aula, que aconteceu na quinta-feira (16/5), no auditório da Semu, localizado na Rua Goiás, Edifício Abrantes, n.º 79, Centro, foi ministrada pela coordenadora do SAMU, da base sede de Camaçari, Mônica Cardoso.

O curso de primeiros socorros em crianças preparou as participantes para lidar com as mais diversas situações, como engasgos, fraturas, ingestão de produtos tóxicos e queimaduras, proporcionando habilidades básicas para salvar crianças em casos de emergência, realizando ações simples até a chegada do suporte médico especializado.

Completamente atenta a todos os detalhes passados durante a capacitação, Joelice Veloso, 47 anos, estudante do curso técnico de enfermagem, fez questão de manifestar sua satisfação. “Quero agradecer a Semu e a todos os envolvidos que proporcionaram a nós, mulheres, essa importante formação, agregando cada vez mais conhecimento às nossas vidas”, declarou a moradora do bairro Gleba B.