sábado, 22 mar 2025

Procon Móvel permanece no município até dezembro

- Publicidade -
Otorrino-campanha

Instalado no município há nove meses, o Procon Móvel permanece na cidade até dezembro. A estimativa inicial da unidade era de ficar em Camaçari até o final deste mês, no entanto, os gestores resolveram estender a estadia em função da grande procura pelos serviços. Em média, foram realizados 2.500 atendimentos na unidade móvel instalada em Camaçari.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

De acordo com o órgão de Proteção e Defesa do Consumidor, a maior parte dos atendimentos prestados refere-se à resolução de problemas relacionados à prestação de serviços de telefonia móvel e fixa, TV por assinatura e serviços essenciais, como fornecimento de água e energia.

Nos primeiros meses, a unidade móvel do Procon percorreu diversos bairros da sede e orla do Município, dentre eles, PHOCs I e II, Centro e Gleba A, na sede, e Vila de Abrantes, na orla. Na segunda fase, a unidade móvel se instalou no Centro Administrativo, em frente à Receita Federal, local em que vai permanecer até dezembro.

O Procon Móvel oferece 50 senhas por dia para a população que é atendida em um micro-ônibus adaptado com um elevador para facilitar o acesso dos cadeirantes. Na unidade, a população pode fazer simples consultas, atendimentos preliminares e abertura de CIP (Carta de Informações Preliminares). O atendimento é realizado das 9h às 16h.

Para formalizar a queixa, os moradores devem apresentar RG, CPF ou carteira de habilitação, além da documentação que comprove a relação de consumo, como fatura, nota fiscal e extrato, dentre outros.

A iniciativa é realizada através de um convênio entre a SJCDH (Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos) e o Ministério da Justiça, dentro das atuações do Pronasci (Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania).

Fonte: Ascom / PMC

Compartilhar:

Michele

Destaques

Mais Notícias
Notícias