Uma professora de uma escola do Rio Grande do Sul afirma que foi agredida e arrastada pelos cabelos dentro da sala de aula pela mãe de um aluno.
O fato ocorreu na Escola Municipal Irmão Pedro, de Canoas, na Região Metropolitana de Porto Alegre.
O caso aconteceu no dia 4 de março, mas só foi divulgado nesta terça-feira (24) após o município tomar providências.
Segundo a prefeitura, a confusão teve início após o atraso de 30 minutos de um estudante. Ao chegar em aula, ele foi orientado pela professora a ir até a direção e pegar uma autorização para entrar.
O aluno voltou com a mãe, que, apesar de estar com o documento solicitado em mãos, agrediu a docente por ela não ter deixado a criança entrar na sala anteriormente. A professora registrou boletim de ocorrência logo após a agressão.
De acordo com o delegado Cleomar Marangoni, responsável pelo caso, a Polícia Civil aguarda o laudo do exame de corpo de delito para encaminhar um termo circunstanciado para a Justiça. A mãe do aluno deve responder por lesão corporal.
Ao tomar conhecimento do ocorrido, a Secretaria de Saúde colocou à disposição da professora uma série de escolas, e a docente optou por ser transferida. A pasta também pediu para a mãe do estudante não entrar mais no colégio, a fim de não prejudicar a criança.
A prefeitura informou que pedir autorização para entrada na sala de aula após atrasos é um procedimento normal nas escolas.
Fonte: Correio 24 Horas