Reunião discute plano de segurança para Réveillon 2015

Foto: Divulgação

O final de ano se aproxima, e junto com ele os planos para as festividades. Nesse clima, a população de Camaçari vive a expectativa para a festa de Réveillon, comemorada na sede e na orla do Município.

Para saldar 2015 com segurança, o Superintendente de Trânsito e Transporte (STT), Claudécio Taroba, participou de uma reunião de planejamento da festa de fim de ano, no 59ª CIPM (Companhia Independente da Polícia Militar), em Arembepe, na tarde desta segunda-feira (24).

Na ocasião, órgãos envolvidos com a segurança do evento acordaram em atuar em conjunto no policiamento ostensivo, em operações especiais no trânsito e transporte, na fiscalização de comércio ambulante, além de programas sociais.

Durante o encontro, todos os setores presentes ofereceram sugestões para compor um programa completo de estratégias a serem adotadas, com o intuito de prezar a segurança de milhares de pessoas que se farão presentes na festa, não só do ponto de vista do turismo, propriamente dito, mas da população que aprecia o evento da Orla.

Uma das medidas de fiscalização será um cadastro prévio dos moradores que residem nas imediações do local do evento, a fim de garantir o acesso apenas de residentes na localidade, com horário a ser definido.

Na reunião, o major Daniel Figueiredo, da 59ªCIPM, garantiu que a corporação estará empenhada em garantir a segurança de todos que estiverem na cidade para a festa de Réveillon. Claudécio Taroba acrescentou que a união de todos contribuirá com o sucesso da festa. “Vamos nos organizar, para atuar de forma que tranquilize todas as pessoas que forem para praia passar a virada de ano”, disse.

Também participaram da reunião, da 59ª CIPM, o major Carlos Eduardo, Capitão Filardi, Capitão Carmo, Tenente Gavazzi, da STT, o diretor de Trânsito, Nilson Almeida, o gerente de trânsito, Adriano Damasceno e o diretor de Transporte Gilmar Santana, da Seinfra (Secretaria de Infraestruura), Cinara Calmon, da Força Tarefa, o Gerente Gutemberg, além do Coordenador Administrativo de Arembepe, Lígio Veloso.

Nova reunião deverá acontecer nos próximos dias para dar continuidade ao planejamento.