Rui Costa convoca dois mil reservistas da PM

Foto: Mateus Pereira/GOVBA

Entre os principais anúncios feitos pelo governador Rui Costa (PT) durante o discurso desta terça (3), na Assembleia Legislativa da Bahia, o destaque ficou para a convocação de 2 mil policiais militares reservistas para realizar o trabalho administrativo e liberar “para as ruas”, os PMs da ativa.

E tratando com atenção o quesito segurança pública, disse queesse é hoje o grande desafio do seu governo e da vida moderna: “No caso da Bahia, o foco é o enfrentamento ao crime organizado e ao tráfico de drogas”. Entre o pacote de medidas do seu programa de governo para esta área, Rui Costa destacou a “construção de uma polícia cidadã” e aumentar o policiamento nas ruas.

Foto: Mateus Pereira/GOVBA
Foto: Mateus Pereira/GOVBA

“Vamos também convocar reservistas da PM para trabalhar nas áreas meio, liberando os agentes para as missões de rua. Além disso, para otimizar os recursos humanos e financeiros, vamos proceder a remodelagem da gestão organizacional e administrativa da PM permitindo que mais polícias possam ficar à disposição das atividades de segurança cidadã que a sociedade espera de nós. Uma das resoluções que estamos tomando é a de reduzir a cessão de policiais a outros órgãos e poderes para aumentar o contingente nas ruas, e por isso pedimos a compreensão frente às possíveis dificuldades que isso possa causar”, anunciou.

Fonte: Varela Notícias