A Secretaria de Saúde de Camaçari, através da Diretoria da Vigilância em Saúde, após minuciosa investigação de campo e cruzamento de dados, informa que a idosa de 70 anos que faleceu, no último dia 15 de abril, devido infecção com a subvariante Arcturus da COVID-19, não residia em Camaçari conforme informado pela Secretaria de Saúde da Bahia e noticiado pelos veículos de imprensa.
A idosa, conforme investigação dos dados, era residente de Senhor do Bonfim. A mesma deu entrada numa UPA em Senhor do Bonfim no dia 10 de abril com mal-estar e resultado positivo para COVID-19. Após receber alta na unidade. Um familiar da idosa conduziu a mesma para Camaçari no dia 13 de abril. Mesma data em que ela deu entrada na UPA do Gravatá. Após exames e confirmação para COVID-19, a idosa foi transferida, ainda no dia 13/04, para hospital em Salvador, onde faleceu no dia 15/04.
A Sesau está em contato com a Sesab para correção na Declaração de Óbito, preenchida pelo hospital da capital baiana, onde informa que a residência da paciente era Camaçari. Quando na verdade, era Senhor do Bonfim.