Sessão Especial terá participação do 1º turismólogo do Brasil com Síndrome de Down

- Publicidade -
CETEP

A Câmara de Vereadores de Camaçari realiza nesta sexta-feira (27/03), Sessão Especial em homenagem ao Dia Internacional da Síndrome de Down comemorado no último sábado (21/03). A ação atende a requerimento do vereador Gilvan Souza (PT). A sessão acontecerá no Teatro Alberto Martins.

Na programação estão temas como a situação da rede de atendimento às pessoas com Síndrome de Down e investimentos para atender a demanda das pessoas com deficiência, além de depoimentos de mães e exemplos de jovens profissionais que venceram o preconceito, e a apresentação de música e dança da Companhia Opaxorô.

BANNER_SESSÃO
Para mostrar na prática o potencial das pessoas com Síndrome de Down e a importância de vencer o preconceito, a sessão deste ano terá a participação do turismólogo pernambucano Bruno Ribeiro Fernandes, de 22 anos. Bruno é o primeiro turismólogo com Síndrome de Down do Brasil. O turismólogo faz parte do quadro da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco.

Também participará a auto defensora da Apae, Débora Gil, também com Síndrome de Down.O atendimento da rede pública do município às pessoas com deficiência e projetos de expansão serão apresentados pela Secretaria de Educação e Saúde de Camaçari. O professor de educação física Silvio Roberto e o mestre de capoeira Ismael, apresentam os benefícios do Esporte para o desenvolvimento físico e cognitivo das pessoas com Down.

Fonte: Ascom / Vereador Gilvan Souza

Compartilhar:

Otorrino

Destaques

Mais Notícias
Notícias

Falta de médicos suspende atendimento na Maternidade Regional de Camaçari

Com dez semanas de gestação e um leve sangramento,...

Menino de 8 anos morre após tocar em poste e sofrer choque na Bahia

Um menino de 8 anos, identificado como Rafael Matos...

Vídeo: ônibus do cantor Thiago Aquino é atingido por tiros na Bahia

O ônibus do cantor Thiago Aquino foi atingido por disparos de...

Desconto na energia: baianos poderão receber até R$ 48 de bônus

A conta de energia de aproximadamente 6 milhões de baianos pode...