O Metal Clube em Jauá recebeu associados e familiares neste domingo (01/02) para a solenidade de posse da chapa 1, reeleita com a maioria esmagadora de 98% dos votos. Além da superestrutura do clube, quem esteve presente curtiu ainda shows musicais. Quem fez a abertura do evento foi a banda de forró Filé Com Camarão, que animou a tarde de sol forte em Jauá.
Filiado à CTB, o Sindicato ofereceu ainda comida, refrigerante e água de graça. Quem preferiu cerveja, pagou apenas 1 real por latinha. “Nosso foco é o trabalhador, proporcionar lazer e qualidade de vida, não apenas as lutas salariais. O papel do Sindicato vai mais além”, disse Júlio Bomfim, que permanece à frente do sindicato por mais 4 anos com uma equipe de 34 diretores.
Para Pascoal Carneiro, representante da Nacional da CTB no evento, esse dia marca uma trajetória importante: “Essa votação histórica prova que a Chapa 1 está no caminho certo e nós, da CTB, continuamos apoiando essa gestão, que tem rendido frutos e repercutido em todas as classes sindicais”, disse ele.
A banda de reggae Adão Negro encerrou a noite. Mas o convite não foi em vão: “Sou metalúrgico por formação, adquirida na Escola Técnica da Bahia. Outros músicos da banda também. Já trabalhei em empresas do Pólo, conheço essa luta e compactuo com ela. Não só de salário vive o trabalhador. O bem estar e a qualidade de vida influem diretamente no rendimento dessas pessoas, e o Sindicato está de parabéns pelo clube, pela iniciativa, pela atitude. É um prazer estar aqui, me sinto em casa”, declara o vocalista da banda Serginho.
O presidente, satisfeito com o reconhecimento do trabalho, disse que vem muito mais por aí. “O projeto ‘Educação também é com a gente’, já vai fazer um ano e é um sucesso. A equipe coordenada por Jorge Portugal, conta com os melhores professores da Bahia, e atende a associados e familiares. Era um sonho que se tornou realidade e nos mostrou que, com trabalho e dedicação, tudo é possível. Agora, vamos construir a pousada do trabalhador. Outro projeto que vai sair do papel é o Centro de Formação do Trabalhador, com cursos técnicos e profissionalizantes. E num futuro bem próximo, a Faculdade do trabalhador.” ressalta Júlio emocionado.
Fonte: Visão Diária