quinta-feira, 15 jan 2026

Trabalhadores dos Correios encerram greve em Salvador

- Publicidade -
https-www-ba-gov-br-comunicacao-doladodagenteutm_sourcesites-verticaisutm_mediumcpmutm_campaignmorya_regionais-bahia-2025-2_r02utm_contentdisplay

Os funcionários da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos retomaram as atividades nesta sexta-feira, 20, após uma assembleia realizada na noite de quinta, 19. Cerca de 150 trabalhadores participaram o encontro, realizado na Praça da Inglaterra, no Comércio.

Segundo informações do Sindicato dos Trabalhadores em Correios e Telégrafos da Bahia (Sincotelba), a categoria continua em estado de greve e pode reiniciar a paralisação a qualquer momento.

A decisão foi tomada após a abertura de um novo diálogo entre as duas partes, intermediado pelo Ministério das Comunicações, sobre a reestruturação dos Correios.

De acordo com o sindicato, houve ainda um avanço da empresa em relação ao concurso público realizado em 2011, que estava parado, e a promessa de contratação de novos trabalhadores aprovados no certame.

Também ficou acordado que não haverá desconto dos dias paralisados, nem compensação aos sábados. Uma das reivindicações ainda não discutidas foi o desconto em folha do Postalis, fundo de pensão dos trabalhadores, que passará de 3,94% para 25,98% no mês de abril.

O Sincotelba afirma que vai entrar com uma liminar na Justiça para impedir a cobrança deste reajuste já no mês que vem.

Fonte: A Tarde

Compartilhar:

Ecovita

Destaques

Mais Notícias
Notícias

Homem desaparecido em Camaçari é encontrado sem vida

O desaparecimento de Djalma de Souza Campos, de 60...

Camaçari recebe programa ‘Invest Verde Bahia’; inscrições estão abertas

A fim de fortalecer a competitividade dos negócios locais,...

Atuação de guarda-vidas garante mais segurança nos 42 km de praias de Camaçari

Para garantir mais segurança a moradores, turistas e visitantes...