Por conta de obras realizadas pela Concessionária Bahia Norte, no inicio do mês de Julho, motoristas que desejarem retornar para Salvador, deverão utilizar o Viaduto do Trabalhador ou a rotatória da Ford. Segundo a Bahia Norte, as ações devem durar 20 dias e visa acelerar o ritmo da intervenção, além de proporcionar mais segurança aos usuários da rodovia.
Vale lembrar que a concessionária deverá entregar uma alça mais ampla, com ajuste do raio da curva, além da requalificação de todo o trecho no prazo total de 90 dias.
A intervenção irá resultar num novo sistema viário, que vai ligar a Avenida Industrial Urbana com a Via Parafuso (BA-535) e a Estrada da Cascalheira (BA-531) e prevê a construção de três alças de acesso, além da implantação de dois tramos para complementar o sistema.
O investimento é de aproximadamente R$ 6 milhões, onde a metade do recurso será aplicado pela Bahia Norte e a outra parte pela Prefeitura de Camaçari. Pelo acordo, a concessionária se compromete a construir uma das três alças do viaduto. As outras duas, ficam a cargo da administração municipal.