quinta-feira, 12 setembro, 2024

UPAs da Gleba A/Gravatá e de Arembepe serão entregues em dezembro

- Publicidade -

Em dezembro, o sistema público de saúde de Camaçari, responsável pelo atendimento de quase 70% da população, vai ganhar dois importantes reforços. Tratam-se das UPAs (Unidade de Pronto Atendimento) da Gleba A/Gravatá e de Arembepe. O atendimento é de urgência e emergência, 24 horas por dia, todos os dias da semana.

Sesau_UPA_Greba_Gravatá_foto_Adenilson_Nunes

A estrutura física da UPA da Gleba A/Gravatá, que tem 1 mil metros quadrados, está pronta e em fase de instalação de equipamentos. Com atendimento clínico e pediátrico para cerca de 200 mil pessoas. A equipe é composta por cinco médicos, dois enfermeiros, oito técnicos de enfermagem e equipe de apoio, por plantão. A unidade de saúde é localizada na rua do Canal, s/n, Gleba A. Tem capacidade de atender em média 300 pessoas por dia e conta com doze leitos.

A UPA Arembepe está com a obra estrutural em fase de acabamento. Com abrangência de 100 mil habitantes em atendimentos, clínicos, pediátricos e odontológicos, contém nove leitos. A equipe por plantão conta com dois médicos, dois enfermeiros, cinco técnicos de enfermagem e equipe de apoio. Está localizada no Loteamento Vilarejo de Arembepe, ao lado do Pronto Atendimento.

A inauguração da UPA da Gleba A/Gravatá está prevista para o início do mês de dezembro. Será a unidade de atendimento de urgência e emergência de referência da sede do Município. Na orla, a UPA Arembepe que será a referência e tem previsão de ser inaugurada no fim do referido mês, com capacidade de atender, em média, 150 pessoas por dia.

Fonte: Ascom / PMC

Compartilhar:

NM

Destaques

Mais Notícias
Notícias

Consulta Pública Eletrônica para elaboração da LOA 2025 segue disponível até dia 18

Segue disponível até a próxima quarta-feira (18/9), a Consulta...

Mãe é condenada a 14 anos de prisão após matar filha bebê na Bahia

Uma mulher identificada como Sthefane Conceição Teixeira foi condenada a 14...

Moradores reclamam de recapeamento “mal feito” no PHOC 1

Moradores da Rua das Palmeiras, no Phoc 1, estão...