Os estudantes do CEMC (Centro de Educação Municipal de Camaçari), vencedores da 7ª edição do Femec (Festival de Música Estudantil de Camaçari), participaram, na tarde desta quarta-feira (28/10), do Concerto Didático da Orquestra Pró-Sinfônica de Camaçari. Aberto ao público, o evento foi realizado no Teatro Cidade do Saber.
Presente no Concerto, o prefeito Ademar Delgado ficou encantado com a apresentação. “É muito bom ver o entusiasmo desses meninos durante as apresentações. A energia deles contagia o público que sempre lota o teatro para assistir os concertos da orquestra”, ressaltou.
O secretário de Educação, Márcio Neves, contou que a Secretaria tem se empenhado ao máximo para promover ainda mais o acesso dos estudantes à cultura e ao esporte. “É com essa proposta que, no próximo ano letivo, vamos trabalhar o tema Seduc e você protagonizando histórias”, destacou.
A banda vencedora do Femec, composta por cinco estudantes do CEMC que apresentaram a música Misturou o Som Perfeito, se mostrou muito feliz em poder participar do Concerto com a orquestra. Um dos integrantes da banda, Joel Marcos de Jesus, de 15 anos, disse ser um privilégio mostrar a música campeã da 7ª edição do Femec ao lado dos músicos da Orquestra Pró-Sinfônica de Camaçari.
O maestro Bira Marques comandou a orquestra e preparou arranjos musicais para a participação especial dos estudantes do CEMC. O repertório do Concerto Didático foi composto por músicas de sucesso como Chocolate, Azul da cor do Mar, Baião Barroco e Primavera, além de peças eruditas, a exemplo de Lago dos Cisnes, do compositor russo Tchaikovsky (1840- 1893).
Voltado para estudantes das escolas públicas e particulares do Município, o concerto educativo teve formato educativo/explicativo e um toque de informalidade. O maestro ainda interagiu com o público e respondeu a perguntas sobre a orquestra, o que proporcionou mais conhecimento sobre o universo sinfônico para os espectadores.
O Concerto foi prestigiado pelo secretário da Cultura, Vital Vasconcelos, e a diretora geral da Cidade do Saber, Ana Lúcia Silveira.
Fonte: Ascom / PMC


