A Câmara Municipal de Camaçari aprovou, em regime de urgência, na sessão ordinária desta terça-feira (09), o Projeto de Resolução N° 002/2021, que autoriza a realização de sessões virtuais durante a pandemia causada pelo novo coronavírus. A matéria prevê que seja implantado o Sistema Remoto de Discussão e Deliberação (SRDD) que viabilizará o funcionamento do plenário durante o período de pandemia.
O vereador Dentinho do Sindicato (PT) propôs a realização de, pelo menos, uma sessão presencial por semana. Ele considerou ser necessário tomar medidas que ajudem a combater essa pandemia, mas acrescentou que muitos vereadores não têm estrutura adequada para fazer a sessão virtual. “Acredito que seja necessário mesclar a realização das sessões nos modelos virtual e presencial”, disse.
O vereador Dilson Magalhães Jr. (PSDB), que presidiu a sessão, sugeriu que a proposta seja formalizada e colocada para apreciação do plenário na próxima sessão ordinária. “Estamos aqui abertos a receber sugestões para chegarmos ao melhor modelo que possibilite que o trabalho do legislativo possa ser realizado sem ser comprometido”, afirmou.
Redação Nossa Metrópole