Vereadores de Camaçari defendem ações de melhoria da assistência à saúde

Entre os mais diversos temas que permearam a Sessão Ordinária da Câmara de Camaçari, realizada nesta quinta-feira (23/04), estavam pedidos de medidas efetivas que ajudem a melhorar o atendimento na área de saúde no município.

A assistência aos diabéticos e hipertensos esteve entre as preocupações do vereador Oto da Farmácia (PSD), que apresentou indicação que solicita ao Poder Executivo a implantação do Centro de Referência em Hipertensão e Diabetes. Segundo o vereador, a unidade terá a missão de oferecer assistência especializada aos portadores das doenças, com atenção multidisciplinar para evitar complicações que costumam acontecer com os portadores das enfermidades.

“A nossa defesa é que a unidade conte com equipe especializada, composta por profissionais de diversas áreas que irão contribuir não só para o atendimento, mas também para o desenvolvimento de pesquisas que possam melhorar o atendimento destes pacientes”, afirmou Oto da Farmácia.

SESSÃ0011 SESSÃO011.

O vereador Elias Natan (PV) também solicitou a adesão das equipes do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) à Estratégia de Saúde da Família na Orla do município, nas localidades de Vilas de Abrantes, Areias, Jauá, Arembepe, Barra do Jacuípe, Monte Gordo e Barra de Pojuca. “Precisamos garantir que a população da Orla seja contemplada com todo o arsenal terapêutico que já existe na sede do nosso município”, defendeu o edil.

Já a vereadora Professora Patrícia (PT) defendeu a requalificação do Posto de Saúde de Areias. Para ela, a localidade tem sido prejudicada com a falta de acesso ao atendimento adequado de saúde.

Fonte: Ascom / Câmara