Para discutir e apontar ações que melhorem o atendimento ao público nas agências bancárias em Camaçari, a Prefeitura, através da Sedur (Secretaria do Desenvolvimento Urbano) promoveu ontem (27/01) uma reunião com gerentes das unidades. Atualmente, Camaçari possui 18 agências e cerca de 10 postos bancários.
Dentre as demandas apontadas pela equipe da Secretaria estão a colocação de bebedouro e instalação de banheiros masculinos e femininos nas unidades para uso dos clientes, extensão da abrangência da necessidade do cumprimento da lei dos 15 minutos para os demais locais que prestam serviços bancários no Município, a exemplo de lojas e supermercados. Além disso, para garantir mais comodidade aos idosos, a Prefeitura solicitou que as agências iniciem o atendimento uma hora antes.
Na reunião ficou acordado ainda que as agências terão prazo de 90 dias para cumprir as solicitações. Após este período, será realizada nova fiscalização e, se as demandas não forem atendidas, a Sedur poderá aplicar multa.
Também foi debatida a necessidade de serem colocados adesivos nas agências bancárias com os números dos telefones dos órgãos que podem ser acionados pelos clientes em caso de denúncias, a exemplo do Procon, Ministério Público e Sedur.
Participaram da reunião a subsecretária do Desenvolvimento Urbano, Creonice Campos, o presidente do Sindicato dos Bancários de Camaçari, Ronaldo Nascimento, o presidente da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) de Camaçari, Luciano Sacramento, gerentes de agências bancárias e representantes de Casas Lotéricas.
Fonte: Ascom / PMC