Conforme divulgado na semana passada pelo site Nossa Metrópole, os funcionários do Complexo Automotivo Ford em Camaçari entrarão em férias coletivas no próximo dia 25 de maio. A notificação foi feita oficialmente através de um Talking Paper, comunicado interno distribuído pela empresa.
As férias seguem até o dia 3 de junho e vão atingir funcionários mensalistas e operacionais administrativos ligados diretamente a produção da fábrica de carros. Os trabalhadores devem voltar às atividades no turno da manhã, no dia 4 de junho que, mesmo sendo Corpus Christi, não é feriado no município. De acordo com a comunicação, os dez dias serão descontados no saldo de férias dos empregados. As férias atingem cerca de oito mil funcionários e não se estendem aos trabalhadores da fábrica de motores.
Não há motivo para apreensão quanto a possíveis demissões já que, de acordo com informações, a Ford de Camaçari é a única montadora do país que não está demitindo por causa da crise. Quanto à informação de que a empresa estaria dispensando alguns trabalhadores, chegou ao conhecimento da nossa redação que as dispensas tratam-se de um processo conhecido como “Turnover”, uma rotatividade de pessoal, método administrativo normal adotado por qualquer empresa.
Fernanda Melo / Redação Nossa Metrópole