Após fortes chuvas, bairros e ruas recebem ações de limpeza

A MRC, equipe responsável pela limpeza da cidade de Santo Amaro está trabalhando em diversos pontos simultaneamente para retirar todo lixo acumulado durante a enchente, assim como a retirada dos entulhos nas ruas, restos do que os moradores e comerciantes perderam com a inundação.

IMG-20150414-WA0086 IMG-20150414-WA0088

Avenida Ferreira Bandeira, Subestação, Presidente Vargas, Rua do Fórum até a rua do Cigano, Sacramento até os Humildes e Mercado Municipal. Todas essas localidades estão com máquinas e funcionários trabalhando ativamente para deixar a cidade limpa. Máquinas, caçambas, retroescavadeiras auxiliam na limpeza.

Com 60 pessoas na equipe, o gerente operacional da MRC, Neuber Santiago, diz que os funcionários estão trabalhando desde às 6h da manhã até o fim do dia para poder limpar a cidade, porém, ele ressalta que não é o suficiente. “As pessoas precisam fazer sua parte, não jogar lixo nas ruas, com a enchente, a situação piorou, e o lixo doméstico não deixa de ser produzido por causa disso, então peço que colaborem”, salientou.

Além da limpeza, a coordenação de Serviços Públicos da Secretaria Municipal de Obras, percorre ainda as ruas do município realizando ações de manutenção da Rede Elétrica nos postes e lâmpadas de lugares atingidos.

Fonte: Ascom / PMSA