O deputado federal Luiz Caetano (PT) defendeu nesta segunda-feira (11/05) um processo dialogado de requalificação, sem privatização, da feira de Camaçari. “Deve ser criado um conselho gestor do centro comercial, com a participação ativa dos feirantes, para que toda proposta de mudança seja primeiramente trabalhada com eles”, defendeu o parlamentar, em entrevista concedida ao programa Acorda Bahia, que é transmitido pela rádio Sucesso FM.
Caetano disse ainda que o prefeito Ademar Delgado precisa baixar a bola e ir conversar com os feirantes, pois são os trabalhadores que realmente conhecem as necessidades do local. O congressista ainda chamou a atenção para a falta de cuidados do atual governo com o espaço, por onde circulam semanalmente cerca de 60 mil pessoas. “Antes de querer privatizar, devem fazer imediatamente uma grande manutenção, pois o sistema elétrico está comprometido, os extintores precisam ser trocados, pois estão vencidos, o teto está vazando e os esgotos estão entupidos”, pontuou.
O petista também lembrou que, quando foi prefeito de Camaçari, colocou segurança na feira, articulou implantação de módulo da Polícia Militar e concedeu isenção de água e energia para os permissionários, dentre outras coisas.
Por fim, o deputado federal criticou a postura do DEM na condução do processo. “Não apresentam uma proposta. A postura se resume ao blá-blá-blá e a estratégia de isolar os feirantes da estrutura de poder da cidade. Curioso é que em Feira de Santana, cidade administrada pelo partido, também está em curso a privatização do centro comercial. O projeto, inclusive, é da mesma empresa que está em Camaçari. Sobre isso eles não dizem nada”, observou.
Fonte: Ascom / LC