Caetano articula apresentar Cidade do Saber ao Congresso Nacional

O deputado federal Luiz Caetano (PT) pretende apresentar a Cidade do Saber, equipamento público voltado à inclusão social em funcionamento na cidade de Camaçari, na Bahia, ao parlamento brasileiro. O anúncio foi feito durante pronunciamento na sessão desta quarta-feira (25/03), na tribuna da Câmara Federal, ao lembrar dos oito anos de fundação da instituição, celebrados no último domingo (22/03).

Na ocasião, o petista avaliou a Cidade do Saber, que foi construída na gestão dele como prefeito de Camaçari, como um projeto revolucionário. “Desde que fundamos a Cidade do Saber, o cenário cultural do município foi impulsionado e as vidas de milhares de jovens foram transformadas positivamente, através das atividades integradas de educação, cultura, esporte e lazer. Os serviços são oferecidos gratuitamente para a comunidade. Tenho muito orgulho deste legado deixado para o povo de Camaçari”, frisou.

Deputado_Caetano_CDS_Foto_Gustavo_Bezerra

O parlamentar disse ainda que vai convidar a diretora da instituição, Ana Lúcia Silveira, para apresentar o projeto na Comissão do Desenvolvimento Urbano da Câmara, da qual é membro titular.

“O Brasil precisa conhecer esse complexo maravilhoso, que tem os seus trabalhos reconhecidos internacionalmente. Vamos debater a proposta para, quem sabe, implantarmos o modelo em outras cidades do país, pois creio que oportunidades como esta sejam a fórmula para desviar nossas crianças e jovens dos maus caminhos, sobretudo das drogas”, completou.

Fonte: Ascom / LC