quinta-feira, 12 jun 2025

Camaçari retoma vacinação de idosos a partir de 75 anos nesta quinta-feira (18/3)

- Publicidade -

Com o recebimento de 2.430 novas doses da vacina Coronavc, enviadas pelo Ministério da Saúde e distribuídas pelo Governo do Estado, a Secretaria de Saúde de Camaçari retomará a vacinação contra Covid-19 nesta quinta-feira (18/3) para profissionais de saúde e idosos de 75 anos acima.

A vacinação dos idosos acamados dentro da faixa etária atual do calendário continua em suas residências. Para tanto se faz necessário que as famílias façam o cadastro dos idosos no site da Prefeitura (http://www.camacari.ba.gov.br/) ou na unidade de saúde mais próxima.

A partir desta quinta-feira (18/3) serão vacinados idosos de 75 anos acima. A partir do sábado (20/3) idosos de 74 anos acima.

O drivethru que estava no estacionamento da Prefeitura passará a funcionar no Estádio Municipal Fernando Ferreira Lopes.

No drivethru serão vacinados profissionais de saúde, já agendados com a Sesau, e idosos dentro da respectiva faixa etária da vacinação.

Além do drivethru a vacinação ocorrerá nos seguintes locais:

Distrito Sanitário da Sede:
Escola Luiz Pereira Costa
Escola Luiz Rogério

Distrito Sanitário de Abrantes:
USF Fonte das Águas
UBS Abrantes

Distrito Sanitário de Monte Gordo:
UBS Monte Gordo
Usf Barra de Jacuípe
Usf Barra do Pojuca

A vacinação dos profissionais de saúde continua conforme agendamento das clínicas junto a Vigilância Epidemiológica através do email vacinação.covid.camacari@gmail.com

Seguindo a orientação da Resolução CIB nº 36/2021 (Comissão Intergestores Bipartite da Bahia), publicada nesta quarta-feira (17/3) no Diário Oficial Nº 23.116 do Governo do Estado a vacinação avança também para trabalhadores da saúde dos serviços estratégicos de gestão e apoio para o combate a COVID-19.

A partir deste sábado também serão vacinados os profissionais de saúde autônomos por etapas, de acordo a disponibilidade de vacinas, e o candidato à vacinação deverá apresentar a carteira profissional junto ao Conselho de Classe, cópia da Declaração do Imposto de Renda (IR) 2019 ou 2020 que comprove sua atividade como profissional autônomo da saúde e uma autodeclaração de exercício profissional conforme anexo.

Compartilhar:

Ecovita

Destaques

Mais Notícias
Notícias

Feira do Milho começa dia 18 no Centro Comercial de Camaçari

A partir de 18 de junho, os consumidores de...

Horário de funcionamento do Centro Comercial é ampliado até 24 de junho

A Secretaria de Serviços Públicos (Sesp) estendeu em uma...

Castração de cães e gatos são iniciadas em Camaçari

A Secretaria de Saúde de Camaçari (Sesau) deu início...

Justiça Eleitoral aprova contas de campanha de Flávio Matos

O candidato à Prefeitura de Camaçari nas eleições de...